Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Última Modificação: 20/01/2023 09:22:53 | Visualizada 688 vezes
Os números são impressionantes: 95.482 consultas e 161.326 serviços prestados entre exames, dispensação de medicamentos e transporte com ambulância.ÂÂÂ
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Em um levantamento realizado pela diretoria geral de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, no ano de 2022, foram realizadas no Pronto Atendimento da cidade aproximadamente 95.500 consultas e 161.326 prestações de serviços como exames de covid-19 (20.224), de Radiologia (41.344), dispensação de medicamentos (36.053 atendimentos) e transporte hospitalar (58.410).
No relatório divulgado, se considerar a média de atendimentos por paciente chega-se ao número de 381.928 procedimentos entre atendimentos de recepção, triagem, consulta e medicação.
Na área de consultas médicas, no ano de 2022, foram 95.482, sendo 3611 em Ortopedia, 464 Vascular, 853 Gastro, 84.130 Clínica Geral adulto e 6424 com pediatras (lembrando que a Pediatria começou a ser oferecida a partir do mês de agosto).
“Este é um trabalho gigantesco que todos os dias as nossas equipes de recepcionistas, técnicos de enfermagem, auxiliares, enfermeiros, auxiliar de serviços gerais, farmacêuticos, médicos, motoristas, socorristas e demais funcionários realizam para garantir que o marialvense seja sempre bem atendido na área da Saúde”, disse o prefeito Victor Martini.
Assim também reconhece o diretor geral da Saúde, Paulo Pimentel. “Sem essa equipe brilhante não chegaríamos a esse nível de atendimento e resolução que temos. A equipe de profissionais do Pronto Atendimento é comprometida com o trabalho e por isso esses resultados são obtidos”, relata.
Para o secretário de Saúde de Marialva, José Orlando Villa, a administração municipal, nestes últimos anos, não tem medido esforços para garantir o melhor atendimento no Pronto Socorro, ele destaca que os grandes investimentos aliados ao compromisso dos profissionais estão resultando no avanço da Saúde de Marialva e esse esforço se traduz nos números. “Sem dúvida nenhuma que todos esses resultados são da visão do nosso prefeito Victor Martini em investir aliada a competência da equipe do Pronto Atendimento”, ressalta o secretário.
O levantamento foi realizado compreendendo o dia 1 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022.
Fonte: Comunicação
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